"Buscas Deus onde quiseres...mas Ele está em todo lugar...no vazio...no silêncio...no Infinito...mas principalmente em seu coração!"

terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Que todos estejam bem!"
"Todo Sistema Solaré um vasto instrumento musical denominado na mitologia grega
como a "lira de sete cordas de Apolo". Os signos do Zodíaco podem ser considerados a caixa de ressonância da Harpa Cósmica, sendo os planetas as cordas (eram reconhecidos sete planetas), que emitem sons diferentes à medida que passam pelos vários signos, influenciando a humanidade de diversas maneiras.
Se a Harmonia falhasse por um único momento, se houvesse a mínima dissonância na orquestra celestial, todo Universo poderia desintegrar-se."
Max Heindel
As Hierarquias Criadoras usaram um método para ajudar o Homem desenvolver suas potencialidades. Esse método foi planejado de acordo com os veículos que necessitava, para entrar em contato com as regiões a serem trabalhadas.
Os veiculos eram:
1. corpo denso 2. corpo vital 3. corpo de desejos 4. mente
Para construir esses quatro veiculos os Grandes Seres usarma um método que estava relacionado com os diferentes Periodos Terrestres e cada um foi e é permeado por uma
nota chave particular.
CORPO DENSO:- começou a se desenvolver no início do Periodo de Saturno quando começou reunir material para a construção do corpo denso com um tom particular. A consciência stava em transe e trabalhava automaticamente, sob a direção dos Senhores da Chama com a nota chave La # maior. Foi a construção das FORMAS relacionada com a ARQUITETURA, Toda construção arquitetônica desde a diminuta célula até Deus, está baseada na Lei Cósmica e é executada seguindo modelos prescritos no Plano Geral.
Qualquer desvio causa anomalias, como se tocassemos uma nota falsa em um acorde musical. Esta foi a primeira tarefa para a evolução da humanidade.
CORPO VITAL:- veio dar forma ao corpo denso. A consciência do homem estava em estado de sono profundo, o trabalho era automático,, sob a direção das ondas de vida dos: Senhores da Chama (Leão - La # maior), dos Senhores da Sabedoria (Virgem - Do natural) e dos Querubins ( Cancer - Sol # maior). É o contorno das formas foi determinado pela ESCULTURA, e esta foi a segunda tarefa da evolução da humanidade, que teve inicio no Periodo Solar.
O corpo vital determina a direção em que uma certa força é usada e procura dar contorno para as formas.
CORPO DE DESEJOS:- PINTURA, a terceira arte que o homem desenvolveu, na tentativa de reproduzir quadros vistos no Periodo Lunar,da existencia da Terra. O homem se lembrava vagamente da sua visão de consciência pictórica. Trabalho feito sob a direção das ondas de vida, dos : Senhores da Sabedoria (Virgem - Do natural), Senhores da Individualidade (Libra - Re maior) e dos Serafins (Gemeos - Fa # maior).
Pitágoras, mestre ocultista afirmou que o mundo surgiu do caos, pelo som ou harmonia. E que foi constuido de acordo com os princípios da escala musical e os sete planetas (reconheciam sete planetas) que regem o destino, tem movimentos e intervalos, que correspondem aos intervalos musicais.
E na harmonização dos sons, surge a doce melodia. Essa melodia é de uma grandeza sonora tão grande, que se torna inaudível para a audição humana. O homem é incapaz de percebÊ-la.
Pitágoras representou a distancia entre a Terra e a Lua com um tom inteiro (uma nota para a outra);
da Lua a Mercurio um semitom (meio tom);
De Mercurio a Venus um semitom;
de Sol a Marte um tom; de Marte a Jupiter um semitom; um semitom; de Jupiter a Saturno ;
de Saturno ao Zodiaco todo um tom ineiroe um semitom.
Isso forma um intervalo de sete tons que é a base da Harmonia Universal
Para Max Heindel, Pitágoras não estava romanceando quando falava em "Música das Esferas", pois cada uma das órbitas tem um tom definido, e juntas entoam uma Sinfonia Celestial.
Ele afirma o que Pitágoras descobriu: cada estrela tem sua própria nota chave e viaja ao redor do Sol, em velocidade tão variada, que sua posição não pode ser repetida, a não ser depois de 27.000 anos!...
A harmonia celeste inunda a cada momento, e à medida que ela muda, também as pessoas no mundo alteram suas idéias e ideais. Portanto, Sinfonia Celestial é criada pelo movimento circular dos planetas ao redor do Sol, e isso marca o progresso do homem ao longo da evolução.
Os ecos dessa música celestial chegam ao corpo físico, mas estamos tão imersos nos pequenos ruidos e sons no meio do ambiente limitado, que somos incapazes de percebermos a música produzida pelas esferas".
Que pena!...
Com amor e carinho
ML.Baurich
Pode ser reproduzido citando a Fonte: Extraido do livro "A Escala Musical e o Esquema de Evolução" - Fraternidade Rosacruz, compilado por um estudante de Max Heindel.


Nenhum comentário: