"Buscas Deus onde quiseres...mas Ele está em todo lugar...no vazio...no silêncio...no Infinito...mas principalmente em seu coração!"

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dia de "São Francisco de Assis"




"Que todos estejam bem!"


Todos já conhecem, mas dêem mais uma lida nesta maravilhosa "Oração de São Francisco de Assis", pois hoje, dia 03 de outubro é Seu dia, e como "Protetor dos Animais", vamos refletir!


Mas antes, gostaria de contar uma historia real: tenho cinco canarios e certo dia esqueci a porta da gaiola de um deles aberta, depois de dar alimento ao meu Tiquinho, que por sinal está cantando agora.


O maior susto ao vê-lo perdido, andando no piso do quintal, olhando calmamente para todos os lados. Fiquei perdida! Tiquinho amarelinho... e agora?

Larguei a sacola de compras e abri a porta da casa devagarinho, e Tiquinho começou andar em minha direção, ouvindo meu chamado: Tiquinho! vem ca´! Então ele foi andando e eu me ajoelhei no chão,sem fazer nenhum movimento, seguindo seus leves e demorados passos, com medo de tentar pegá-lo, e assustar.


Então lembrei de São Francisco de Assis, e fui repetindo baixinho , como um mantra: São Francisco de Assis......várias vezes, ao mesmo tempo que Tiquinho se dirigia à cozinha. Fechei a porta e sempre fazendo o mantra com o nome do santo, e desejando pegá-lo.


Isso demorou uns vinte minutos, e por fim Tiquinho voou e pousou dento da pia. Levantei devagarinho e minha mão leve e amorosa conseguiu pegar a ave perdida.


Chorei de emoção, mas até hoje agradeço à São Francisco de Assis por recuperar Tiquinho, que continua cantando, e de vez em quando, vem à minha mão!


Bem, agora vamos à oração:

"Senhor! Fazei-me um instrumento de Vossa Paz

Onde houver ódio, que eu leve o Amor

Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão

Onde houver discórdia, que eu leve a União

Onde houver dúvida, que eu leve a Fé

Onde houver erro, que eu leve a verdade

Onde houver desespero, que eu leve a Esperança

Onde houver tristeza, que eu leve a Alegria

Onde houver trevas, que eu leve a Luz!



Óh Mestre! Fazei que eu procure mais

Consolar, que er consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado; Pois é dando que se recebe;É perdoando que se e´perdoado

E é morrendo que se vive

Para a vida eterna!"


Lembrando que São Francisco de Assis foi Mestre Kuthumi do Segundo Raio, da Sabedoria e da Iluminação, como Mestre da Grande Fraternidade Branca Universal.

Com amor e carinho

ML.Baurich

Nenhum comentário: